diante das circunstâncias mais difíceis, disse: "Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipenses 4:13).
Ou ainda em outra versão da Bíblia: "Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação". Somos gratos ao apóstolo Paulo por nos ensinar uma lição tão positiva e dinâmica, em dias que os cristãos estão olhando mais para os problemas do que para as possibilidades e recursos à nossa disposição na Palavra de Deus.
Tenho pensado como seria pobre a revelação da história sagrada se os nossos heróis da fé tivessem agido sem confiança em Deus.
Moisés, diante da ameaça do Faraó e da fúria do mar Vermelho, preferiu dizer: Marchem!
Josué preferiu confiar na ação de Deus a crer que poderia transpôr as muralhas de Jericó;
Davi não olhou para as dimensões físicas de Golias, nem para a sua impotência , mas olhou para a ação do braço forte de Deus.
Estes homens fizeram história, porque preferiram não olhar para os problemas, mas para as possibilidades do poder de Deus.
O Senhor Jesus Cristo é o nosso grande exemplo de como enfrentar as chamadas "situações problemáticas", ou mesmo "impossíveis", com fé.
Fazendo um retrospecto do Seu ministério descobrimos que Ele jamais se deixou vencer por qualquer sentimento de impossibilidade.
Ressuscitou mortos,
curou enfermos,
expulsou demônios,
venceu o pecado,
enfrentou a Cruz,
ressuscitou e vivo está,
deixando-nos a vida padrão e digna de ser imitada.
"...Aquele que crê em Mim também fará as obras que eu faço..." (João 14:12).
Pensamento: Precisamos olhar mais para as possibilidades que estão à nossa disposição na Palavra de Deus, e pedir ao Senhor que nos ensine a viver segundo a Tua Palavra, sem temer as circunstâncias, crendo que nEle tudo nos é possível!