Um sacerdote foi chamado pela filha de um homem que se encontrava muito enfermo, e que necessitava de orações. Quando o sacerdote entrou quarto, encontrou aquele pobre homem na cama com a cabeça apoiada em algumas almofadas. Havia uma cadeira ao lado da cama, fato que levou o sacerdote a pensar que o homem estava aguardando sua chegada.
_Suponho que estava me esperando? _ Perguntou o sacerdote.
_Não, quem é você? _ respondeu o homem.
_Sou o sacerdote que sua filha chamou para que orasse por você. Quando cheguei e vi a cadeira vazia ao lado de sua cama, achei que soubesse que viria visitá-lo.
_Ah! Sim, a cadeira...
_Se importaria de fechar a porta?
O sacerdote fechou a porta, e o homem disse: _Nunca contei isso a ninguém...mas passei a minha vida inteira sem querer saber de orar. Mesmo quando ia a igreja e ouvia falar sobre oração,como se deve orar, e os benefícios recebidos através da oração, ainda assim não queria saber de orar, ouvia tudo por um ouvido e soltava pelo outro.
Assim sendo, não tinha ideia de como orar, então... há muito tempo abandonei por completo a devoção.
Assim eu vivi até alguns anos atrás, quando conversando com meu melhor amigo, ele me disse:
_José, orar é simplesmente conversar com Deus, e isso eu sugiro que você não deixe de fazer...
_Eu disse: _Esse negócio de orar é muito esquisito, falar com quem não se vê, ficar de joelhos... Não consigo fazer isso!
_Então ele me disse:_Para você ficar mais à vontade, coloque ao lado de sua cama uma cadeira, sente-se em sua cama, ou mesmo deitado, e imagine que Jesus está sentado nesta cadeira, então com muita fé converse com ele. Conte-lhe tudo, suas tristezas, dores, alegrias, desejos, sonhos, limitações, ansiedades...enfim tudo. Isso não é insanidade, pois ele mesmo nos disse: _ Eu estarei com vocês sempre.
Portanto você deve falar com ele, e escutá-lo, da mesma forma que está fazendo comigo agora.
Assim eu procedi, e me adaptei a ideia e desde então tenho conversado com ele cerca de 2 horas por dia. Tenho muito cuidado para que minha filha não me veja, ela me internaria num manicômio na mesma hora.
O sacerdote sentiu uma grande emoção ao ouvir aquilo, e disse ao Sr. José que era muito bom o que vinha fazendo, e que não deixasse nunca de fazê-lo.
Em seguida orou com ele, deu-lhe a benção e foi embora.
Dois dias depois, a filha do Sr. José comunicou ao sacerdote que seu pai havia falecido.
O sacerdote perguntou: _ Ele faleceu em paz?
_Sim, quando eu estava me arrumando para sair, ele me chamou ao seu quarto. Disse que me amava e que me queria muito bem, e me beijou.
Quando voltei das compras uma hora mais tarde, ele já estava morto.
Porém há algo de estranho em relação à sua morte. Pois aparentemente antes de morrer, chegou perto da cadeira que estava ao lado de sua cama, e recostou sua cabeça nela, e sorria. Foi assim que o encontrei.
O que isso poderá significar?
O sacerdote profundamente estremecido e emocionado enxugou as lágrimas e disse: _Oxalá todos pudéssemos partir assim!!!
• Portanto te convido a seguir este exemplo...
Se for necessário coloque uma cadeira ao lado de sua cama... Mas não deixe de orar!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário